MARCA FINAL-02.png
  • Victoria Morele

Hotel em Campos se reinventa para atrair turistas


Hotel histórico de Campos de Jordão da família do fundador da cidade, reabre com promessa de desestressar os hóspedes em meio à pandemia. O Hotel Boutique Gasthaus Peter, se adaptou à nova realidade e está preparada, atendendo todos os protocolos da prefeitura, para receber hóspedes.

O Hotel Boutique Gasthaus Peter, se adaptou à nova realidade e está preparada, atendendo todos os protocolos da prefeitura, para receber hóspedes.

A cidade de Campos de Jordão é um dos dez destinos mais procurados do país, segundo o Ministério do Turismo. São mais de 4 milhões de turistas, sendo que quase dois milhões visitam a cidade no inverno. A alta temporada de Campos já começou e vai até agosto. A cidade que está na fase laranja de controle da pandemia, teve uma flexibilização feita pela prefeitura. Os hotéis se prepararam para receber 40% de sua capacidade e o comércio poderá abrir durante quatro horas por dia. Mesmo assim, os principais eventos foram adiados, entre eles o Festival Internacional de Inverno que deverá acontecer em agosto.

Por causa da quarentena a cidade já perdeu mais de R$ 200 milhões, segundo a prefeitura da cidade. Milhares de vagas de emprego podem ter sido fechadas.


No Brasil, o turismo já amarga um estrago de quase R$ 90 bi em faturamento nesses três meses de pandemia, com destruição de cerca de 98 mil empregos. A Fundação Getúlio Vargas projeta o fechamento de 1,114 milhões de postos de trabalho no setor até agosto.

Para Pedro Fabrini e Suzana Peter que estão à frente do Gasthaus Peter, a retomada do turista, embora seja tímida e bem regrada, acende um fio de esperança pra aquecer o mercado e dar uma sobrevida a quem depende dele. Já para os hóspedes, um respiro que pode trazer momentos bem mais tranquilos.


a retomada do turista, embora seja tímida e bem regrada, acende um fio de esperança pra aquecer o mercado e dar uma sobrevida a quem depende dele. Já para os hóspedes, um respiro que pode trazer momentos bem mais tranquilos.
0 comentário