top of page
MARCA FINAL-02.png

Brasil: o turismo que não deslancha

MAIS TURISTAS SOBEM NA TORRE EIFFEL DO QUE ATRAVESSAM AS FRONTEIRAS PARA VISITAR O BRASIL







@deolhonomundo_news




A dama de ferro francesa recebe, todo ano, cerca de 7 milhões de turistas, enquanto o Brasil fechou seu balanço com número de turistas em 2023 na casa de 5,9 milhões.


Mesmo assim o governo brasileiro comemorou o aumento de 7,5% de turismo no país. Segundo a EMBRATUR o país recebeu ano passado um número de turistas nos mesmos patamares do período da pré-pandemia e 3% superior à estimativa da Organização Mundial de Turismo, OMT para o Brasil.


O Barômetro do Turismo Mundial divulgou que 88% do turismo mundial já retornou ao nível antes da pandemia. Relatórios da Organização Mundial do Turismo- OMT, revelaram que o fluxo de turistas no mundo atingiu 1,3 bilhão de pessoas. De acordo com a análise, a contribuição total da indústria turística para a economia global foi de U$3,3 trilhões.


No Brasil, segundo a EMBRATUR, o turismo internacional injetou no ano passado R$31 bilhões, cerca de U$5,64bi, na economia brasileira.


A principal porta de entrada para o turista estrangeiro é São Paulo, seguida do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


Entre os turistas que visitam o Brasil, o argentino lidera a lista, com 32%, 1,9 milhões de visitantes. Em seguida estão os Estados Unidos (11%), Chile (7,7%) e Paraguai (&,1%)


Dos países europeus, a França é o principal país emissor. Cerca de 187 mil franceses desembarcaram para visitar o Brasil. São o equivalente a dez dias de turismo na Torre Eiffel, símbolo de Paris, que recebe diariamente mais de 19 mil visitantes. Cerca de 89 milhões de turistas visitam a França por ano.


0 comentário
bottom of page