Sustentabilidade: A energia que move o mundo.

NASA.jpg

Foto: Nasa

 O Planeta está em constante transformação.       

Como compensar o impacto da vida moderna na natureza?

Preservar e tornar o ambiente mais humano fazem com que a sustentabilidade e a preocupação com tecnologias limpas sejam o movimento do século 21.

Inovações em áreas como a agricultura, gestão de resíduos, energia limpa, transportes são uma forma de garantir a qualidade de vida para essa e próximas gerações.

Uma indústria que movimenta trilhões de dólares com pesquisas e lançamentos que até tempos atrás faziam parte do imaginário popular. De carros elétricos a aviões movidos à energia solar.

A transição energética em alguns países está transformando cidades inteiras em auto sustentáveis. Talvez uma das poucas alternativas para sobrevivência saudável da Terra.

Processos industriais que impactam o meio ambiente.

As questões ambientais, sociais e econômicas formam um tripé para o desenvolvimento e prosperidade. E foi pensando nisso que a ONU lançou um acordo, a ODS – Objetivos para Desenvolvimento Sustentável, com 193 países. O objetivo é de alcançar as metas até 2030

1_mY1oANuxLc8hkC8u2RdKnQ.jpeg

Foto: Riccardo Annandale

Empresas preocupadas em prover mudanças que vão causar impacto tanto nos empregos como na vida das pessoas. São centenas de startups que movimentam a maior revolução tecnológica da era espacial.

A partir daí, a tecnologia limpa vem criar uma disfunção e tornar o mundo mais compartilhado, com mais tempo no dia a dia das comunidades e com maior equilíbrio sócio- ambiental.        

ROTEIRO PARA TELEVISÃO — O primeiro programa de jornalismo voltado para o setor. Afinal a sustentabilidade, tecnologia e energia limpa são as forças que movem o mundo moderno!